ESPETÁCULOS

Zacarias

Com muita alegria e emoção transformada em lagrimas e suor damos vida ao nosso espetáculo '' Zacarias '' 

. Presente em comemoração aos 150 anos da nossa Sete Lagoas com Direção de Ronimax Nunes, os atores conta um pouco da Historia do nosso antigo Mauro Faccio Gonçalves nosso eterno Trapalhão Zacarias 











 Viúvas


Viúvas retrata a historia de Sonia uma antiga mulher que vive um vale afastado, ela que relata os anseios das pobres mulheres que aguardam a volta de seus maridos e filhos que não retornaram da guerra . Ela faz um paralelo a questão familiar, a loucura, ao sofrimento alheio e ao próprio. E ao mesmo tempo dialoga com o publico o sofrimento atual da grande espera de uma resposta. 

Direção/ Atuação : Alisson Oliveira


Performance- Abandonos 


       A Performance  ABANDONOS, surge de uma inquietação dos atores pelo descaso da cidade com os espaços públicos e com a cultura local da própria cidade, abandonos perpassa por cada integrante da Ovorini Carpintaria Cênica de alguma forma nesse tempo de caos em que o Brasil está. 

           Ocupação do espaço quebrado pelo descaso. Reafirmação a cidade é nossa.Nas casas, na rua, nas praças. Existe aquele que já não é mais visto. Pedindo esmola, afeto, atenção, carinho, desculpa, pão, recomeço, valor, consideração.É quem sofre, se humilha ou se fecha. O filho revoltado, o pobre desabrigado, é o passado em negação... Abandono ato ou efeito de abandonar, de sair sem a intenção de voltar. Afastamento.

Elenco: Alisson Oliveira, Julia Barbosa, Gabriel Cordeiro, Rafael Martins, Ronimax Nunes, Wermerson Moreira.


O Felizardo -






FICHA TÉCNICA:
Concepção e Direção: Alex Fabiano
Texto Original: João da Sorte (em alemão: ‘Hans im Glück’)
Adaptação: Mileide Moura 
Assistência de Direção: Erick Viana
Direção Musical: Daniel Oliveira
Trilha Sonora: Ovorini Carpintaria Cênica
Desenho de Cena: Alex Fabiano
Preparação Corporal: Ronimax Nunes
Figurinos e Adereços: Wemerson Moreira e Sergio Luiz Coelho
Cenário : Júlia Barbosa
Maquiagem: Thaís Eduarda
Elenco Atual :  Erick Viana, Flavia Cruz, Gabriel Cordeiro, Júlia Barbosa, Rafael Martins.
Elenco Substituto: Alisson Oliveira, Júlia Barbosa, Mileide Moura,Rafael Martins, Thaís Eduarda.

A Paixão de Cristo 




Cultuando a fé do povo brasileiro, nós artistas promovemos o espetáculo 
“A PAIXÃO DE CRISTO” uma historia popular. A história mais bela da humanidade contada de uma maneira leve, mas sem perder a poética e sofrimento do Homem cujo destino da Terra mudou. Do nascimento à crucificação, nós atores, colocamos mais que a técnica que aprendemos e estudamos, colocamos toda nossa alma em função de um só objetivo: Levar o público ao tempo em que Pilatos lavou suas mãos, Maria esfregou o chão ensanguentado, Madalena foi perdoada, Judas traiu e Jesus nos salvou.

Sob o céu estrelado, na companhia de um luar de sonho típico, os espectadores foram convidados a se sentir como aqueles que um dia seguiram os passos de Jesus na terra, 
há dois mil anos. Tudo isso faz da Paixão de Cristo uma oportunidade única de vivenciar a mais emocionante história da humanidade.

Ficha Técnica

Produção e Realização: Paróquia Nossa Senhora do Rósario e Ovorini Carpintaria Cênica

Direção: Alex Fabiano Lima, Alisson Oliveira.
Trilha Sonora: Mestre Saúva.
Cenografia: Ovorini Carpintaria Cênica, Ronimax de Souza.
Figurino: Ronimax de Souza.
Elenco:
Alisson Oliveira, Erick Viana, Giane Gonçalves,Isadora Vitória,Janaína Souza,Jùlia Karla,Matheus Villaça, ,Paula Valentine,Paulo do Boi, Rômulo Avelar, Ronimax de Souza,Rafaela, Thiago de Assumpção e Wemerson Moreira.

Classificação: LIVRE



Cinema Pipoca e Piruá 



O projeto do espetáculo "Cinema, pipoca e piruá" celebra o trabalho e pesquisa de 5 anos da Oficina de Teatro do CAIC. Neste processo de busca e pesquisa pertinente ao universo teatral, experimentamos muitas coisas. E neste amadurecimento artístico sentimos a necessidade de criação de um grupo sólido de pessoas com o mesmo ideal. O uso da liberdade artística foi fundamental neste processo, o ator só traz uma contribuição honesta para o espetáculo quando lhe é dada liberdade. E a partir desta nossa inquietação peculiar, nasce a Ovorini Carpintaria Cênica, em nosso primeiro trabalho " Cinema, Pipoca e piruá" uma releitura da obra de Sérgio Klein ( autor da série Poderosa) encontramos com o renomado diretor mineiro Carlos Renatto da Cia. Teatral Dona Maria do Fulô, que assina a direção deste espetáculo.
Acompanhe a saga de Marcelinho, um garoto de 9 anos que quer entrar no cinema de qualquer maneira para assistir o filme de seu super herói preferido, mas é impedido por não ter idade suficiente, e corre o risco de perder o filme do ano se não tentar ludibriar Seu Edvaldo de todas as maneiras para entrar no cinema. Não perca as aventuras de Marcelinho, sua excêntrica família e muito cinema, pipoca e piruá.

Ficha Técnica:
Direção: Carlos Renatto
Assistente de Direção: Alex Fabiano Lima
Texto: Sérgio Klein
Dramaturgia:Carlos Renatto
Figurino: Fabiano Santana
Cenário: Walter Martins
Preparação Vocal: Lucas Roque

Elenco:
Alisson Oliveira, Erick Viana, Júlia Barbosa,Mileide Moura,Ronimax Nunes,Thaís Eduarda, Thiago de Assumpção, Wemerson Moreira .

Classificação: LIVRE

                              

Mesmo Que Seja Em Segredo 




Encenado por oito atores o espetáculo “Mesmo que seja em segredo” é um processo de pesquisa ocorrido num Intercâmbio Cultural na cidade de Sete Lagoas no ano de 2013 entre os grupos Xinguerenguere (Maputo/Moçambique) e Ovorini Carpintaria Cênica (Sete Lagoas/Brasil) onde se estabelece relações contemporâneas conflitantes entre o universo atual, de uma sociedade que não aceita as pessoas como elas são. O Espetáculo estabelece uma relação intimista entre os atores e o público levando todos a reflexões profundas sobre como estabelecemos as nossas relações humanas, os nossos conceitos e os nossos preconceitos. Um sopro revigorante para os espectadores. Utilizamos nesta montagem o processo do grupo Xinguerenguere, onde a pesquisa é desenvolvida a partir da técnica do ator permeando entre os caminhos de Stanislawski, Brecht, teatro do oprimido, Melodrama sem se furtar que a ferramenta mais importante deste trabalho é a participação coletiva na construção das cenas. Este espetáculo leva a todos a refletir sobre a essência dos seres humanos e o que somos levados a fazer nos momentos de desespero e aflição.

Ficha técnica:
Direção : Pedro Paulo
Dramaturgia : Xinguerenguere e Ovorini 
Elenco: Alisson Oliveira  Erick França, Mileide Moura, Paula Valentine Júlia Karla,Thiago de Assumpção, Wemerson Moreira 
Trilha Sonora : Ronimax Nunes 
Cenografia e Maquiagem : Ronimax Nunes 
Produção e Realização : Ovorini Carpintaria Cênica e Xinguerenguere
Classificação: 16 anos







Comentários

Postagens mais visitadas