QUEM SOMOS


A ideia de unirmos o termo Carpintaria Cênica mais OVORINI surgi através de varias conversas na sala de ensaio. Depois de vários termos bando, legião, Grupo, Cia e etc. Percebemos que “Grupo de Teatro” já é um termo muito usado e como estamos querendo experimentar coisas novas, Carpintaria seria um termo bem colocado mais artístico. Pois é na oficina de carpintaria em que a madeira recém-tirada da floresta e linchada, cortada, talhada, envernizada até tomar forma.
Assim é a missão do ator no processo de construção de um espetáculo ou construção de um personagem. Pegamos um texto, decoramos, ensaiamos até chegarmos no palco. Transformando em um “espetáculo cênico”. Portanto a partir de agora estávamos batizados:

Ovorini Carpintaria Cênica é um coletivo de treze atores que vem tornado referência em Minas Gerais pelo processo de pesquisa no redimensionamento técnico e ético do oficio de ator. Buscando um espaço de multiplicidade de visões que refletem as diferenças, impulsos e sonhos de cada um. Ao longo de quase sete anos de pesquisa que iniciou na oficina de Teatro do CAIC (Sete Lagoas), tornou-se conhecido em Minas Gerais e em outros estados desenvolvendo parcerias com vários grupos e companhias do Brasil e do Exterior. Criou sete espetáculos mantém quatro no repertório, com os quais atinge vários públicos. O grupo difunde sua arte e metodologia por meio de oficinas, demonstrações técnicas, intercâmbios de trabalho, trocas culturais, assessoria, reflexões teóricas e projetos itinerantes, que celebram o teatro como a arte do encontro. 


 

Comentários

Postagens mais visitadas