Por que Carpintaria Cênica


car.pin.ta.ri.a
sf (lat carpentu+aria1 Obra, ofício, trabalho de carpinteiro. 2 Oficina de carpinteiro. Teat Trabalho de marcação final da movimentação dos atores em uma peça teatral. 4 Teat Estrutura particularmente dramática de uma obra literária com perfeita ordenação e continuidade de fatos, falas, cenas, entradas e saídas, para obter melhor efeito sobre o público.

Dicionario Michelis On line

A ideia de unirmos o termo carpintaria cênica mais OVORINI surgi através de varias conversas na sala de ensaio. Depois de vários termos bando, legião, Grupo, Cia e etc. Percebemos que “grupo de teatro” já é um termo muito usado e como estamos querendo experimentar coisas novas, carpintaria seria um termo bem colocado mais artístico. Pois é na oficina de carpintaria em que a madeira recém-tirada da floresta e linchada, cortada, Talhada, envernizada ate tomar forma.
Assim e a missão do ator no processo de construção de um espetáculo ou construção de um personagem. Pegamos um texto, decoramos, Ensaiamos  até chegarmos no palco. Transformando o em um “espetáculo cênico”.
Portanto a partir de agora estávamos batizados:

OVORINI CARPINTARIA CÊNICA.

Comentários

Postagens mais visitadas