Ovorini Carpintaria Cênica arteando em Curitiba



1.052 KM...15 horas de viagem dentro de uma van, uma ansiedade que não cabia em nós!!! Dia 02/04 desembarcamos em Curitiba.

A primeira companhia de teatro Sete Lagoas a participar do Festival de Curitiba. Nossa alma se enchia de uma satisfação de o quão longe chegaram nossos sonhos e pensar que há bem pouco tempo eles cabiam naquelas salas de cimento queimado do CAIC.

Ainda somos aqueles mesmos alunos com entusiasmo e vontade de falar ao mundo através da nossa arte que grita dentro de nós. Oportunidade única estarmos em um dos maiores expoentes de teatro do Brasil; mesmo com a temperatura baixa peculiar ao clima da região sul do nosso país, o calor humano das pessoas que nos acolheram foi muito intenso, e mesmo o céu cinza, brilhava ao vê aquele monte de artista chegando de várias partes deste país de limites continentais. E mesmo debaixo de muita chuva que caiu nos dias da nossa apresentação na rua o espetáculo “Esquina 24” se estabeleceu na Praça Rui Barbosa nos dias 03,04 e 05 deste mês foi literalmente para lavar a alma. O Espetáculo ganhou forma horas parecia teatro horas parecia vida real a ponto do publico interferir nas cenas sem saber onde era teatro onde era realidade na verdade esta tem que ser a função do teatro. Nos dias 04,05 e 06 “Mesmo que Seja em Segredo” subia ao palco da Sala Londrina dentro do Memorial Curitiba “uma explosão intimista contemporânea” como escreveu a critica de Curitiba sobre o espetáculo. Essa peça mostra ao público a jornada dos seres humanos que nascem e crescem numa busca incessante pela felicidade um espetáculo que questiona, ama, odeia e machuca. No final todos somos escravos das nossas próprias atitudes, um trabalho que comovendo a plateia. Foram cinco dias maravilhosos, de trocas artísticas incessantes de muitos encontros e outros tantos reencontros. Deixamos nossa alma que é nossa arte e voltamos trazendo uma parte da alma de muitos. Ainda estamos engatinhando em conhecimentos, a caminhada ainda e bem longa, temos a certeza de que voltamos de Curitiba cheios de aprendizado adquiridos em cada roda de conversas, em cada apresentação, em cada oficina, em cada gesto simples. Gostaríamos de Agradecer à Prefeitura Municipal de Sete Lagoas especialmente à Secretaria Municipal de Cultura (Alan Keller e Nana Andrade) Aos Grupos locais (Fênix, Quiprocó, Cabana, Drama e Carroça teatral) Paulinho do Boi, CAIC Sete Lagoas,a equipe do Museu Ferroviário, Grupo Xinquerenquere (Moçambique/Africa) Pedro Paulo Fungulane e Mauro J Bernardo sem vocês dois este sonho não seria possível aos nossos produtores em Curitiba Carol, Marina, Fernanda e Guilherme, vocês foram muito generosos conosco. O Festival de Curitiba ficará guardado em nossa memória e em nosso coração... O teatro é o ultimo refugio onde o ser humano pode se reconhecer mais humano. Temos fé que nossa arte ainda receberá o valor devido e será cada vez mais usada como agente transformador de uma sociedade.. Como diz FERREIRA GULLAR : "ARTE EXISTE PORQUE A VIDA SÓ NÃO BASTA!"




Comentários

Postagens mais visitadas